Mesmo na sua simplicidade, esta senhora utilizando seus conhcimento sobre medicina popular que adquiriu como herança de sua mãe Maria da Glória, ex escrava em Minas Gerais auxiliou muitas pessoas pobres de sua comunidade sendo parteira e benzedeira.
O seu conhecimento como parteira teve o reconhecimento até de médicos da época , inclusive o famoso Dr. Pedro Cesar Sampaio, que diversas vezes a elogiou. ( ela nos relatou o fato na noite do lançamento).
Muitas pessoas também reconhecem que quando precisaram levar suas crianças para "benzer" sempre receberam: carinho e dedicação.
" Enquanto alguém manter o registro e lembrar os seus feitos, este alguém nunca cairá no esquecimento, pois a saudade e a lembrança são arquivos que nunca poderão ser apagados completamente"
John ( ilustrador) e Noriko ( escritora)
Exemplos como este, da D.Geraldina, com certeza poderá servir como exemplo para crianças, jovens e até adulto.Gostei muito, principalmente pelo fato da homenagem ter sido para uma pessoa humilde e principalmente por ela estar viva e lúcida e assim conseguir entender a dimensão da homenagem.Parabéns a toda equipe!!! Admilson
ResponderExcluir